domingo, 12 de Maio de 2024  15:32
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Dia da Cidade

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Pizza de Espinafres

Pizza de Espinafres

Para a Massa:
Dissolva o fermento de padeiro num copo e meio de água tépida.

Peneire a farinha ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
16-01-2007

Foi vandalizado durante o fim-de-semana


Vagos - Cemitério de Santa Catarina vandalizado, freguesia reclama mais iluminação

O cemitério de Santa Catarina, no concelho de Vagos, em Aveiro, foi vandalizado durante o fim-de-semana, disse à Lusa o presidente da junta de freguesia local, que reclama mais iluminação para a zona.

Segundo o presidente da Junta de Freguesia de Santa Catarina, José António Ferreira, foram forçadas duas portas da arrecadação do cemitério e retiradas pedras de algumas sepulturas, mas aparentemente não foram roubados objectos.

"Suponho que devem ter sido surpreendidos porque não levaram nada. A GNR faz ronda ao local, pelo que podem ter-se apercebido da aproximação dos guardas e fugido, ou então assustaram-se com alguma coisa", disse José António Ferreira.

O autarca relatou que há cerca de um ano o cemitério foi vandalizado e foram ali deixados objectos provenientes de outros cemitérios.

O cemitério de Santa Catarina fica fora da povoação, num local isolado e mal iluminado, sendo uma zona onde ocorre tráfico e consumo de droga.

Para José António Ferreira, é urgente a iluminação pública da área, obra que "deverá avançar rapidamente".

O autarca referiu à Lusa que esta foi uma garantia avançada pelo vereador responsável pela gestão dos cemitérios, Fernando Capela, da Câmara de Vagos, que se deslocou ao local para verificar os estragos.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®